domingo, 6 de novembro de 2016

5 dicas para economizar na decoração do quarto do bebê com paletes

Se você vai decorar o quarto para o bebê e o dinheiro esta curto, saiba que é possível fazer lindas peças usando paletes reciclados, basta ter criatividade e boa vontade. 


Confira 5 dicas de decoração para o quarto do bebê utilizando paletes

 Bandeja.com caixote reciclado
Vamos começar com a tradicional bandeja que serve para se colocar a garrafa de água, ela pode ser feita com caixas de uvas, que são finas e delicadas. Lixe e pinte a caixa com cores que combinem com os tons utilizados no local.

caixa de uva reciclado

Para dar um toque de sofisticação à peça, opte por colar, com cola quente ou de secagem rápida, algumas meias pérolas. Com esse simples detalhe você quebrará a rusticidade do material, dando um toque de requinte.

Cama de palete

Usada para servir de apoio aos pais e babá, a cama no quartinho do bebê é um dos itens mais caros do espaço.Fuja um pouco do tradicional e aposte nos paletes reciclados.

cama de palete


Como provavelmente essa cama de palete será usada pela criança quando ela crescer, os paletes são um ótimo recurso para substituir a cama de solteiro, já que não ficará muito alta (garantindo a segurança dos pequenos depois), no estilo futon.
Esses paletes podem ser pintados conforme os tons empregados no restante da decoração. Normalmente são necessários de 12 a 15 paletes, que serão distribuídos na horizontal e na vertical (fazendo apenas dois andares).
 Trocador de bebe com palete
trocador com palete

 Como os móveis que servem de trocador costumam ter gavetas e portas que exigem ferragens, eles costumam ser caros.
Uma opção é usar um aparador (que não tem gavetas e portas) e adaptar caixotes de feira, forrando-os com tecido e colocando-os abaixo desse aparador. Esses caixotes vão substituir as portas dos armários. Para utensílios menores, caixas pequenas podem ser utilizadas e colocadas acima do aparador.
Enfeites na decoração: 
Outra ideia bacana é usar os paletes para decorar o quarto ou a brinquedoteca  do pequeno. Acoplados na parede, eles podem criar efeitos surpreendentes!
decoraçao com palete

Para organizar

 Também vale criar organizadores com os paletes para colocar os livros, brinquedos, pelúcias e sapatos do filhote!
decoraçao com palete


paletes decoraçao infantil



6 comentários:

  1. Eu trabalho com meu marido fazendo artesanato em casa e esta oprtunidade não vamos deixar passar. valeu pela indicação

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito trabalhar em casa e estava esperando um curso assim que a gente aproveita o que esta sendo descartado e pode se transforma em arte "usável" parabens

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia. Aproveitar madeiras que seriam descartadas e transformá-las em móveis.

    ResponderExcluir
  4. Com criatividade dá para fazer muita coisa com pallets vazios.

    ResponderExcluir
  5. Estou juntando e comprando palletes aos poucos montar moveis na minha casa do interior! Adorei todos as ideias!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essas técnicas de reciclar palets e móveis de madeira

    ResponderExcluir